Nela reunimos uma série de questionamentos baseados em situações que os profissionais contábeis vivem atualmente, visto que o movimento reconhece que o modelo tradicional dos escritórios contábeis está em declínio.
É perceptível a necessidade de novas estratégias para superar os desafios atuais da área e por isso buscamos entender melhor, diretamente da fonte, com profissionais como VOCÊ, para buscar por melhorias.
Leia o relatório na íntegra para ficar por dentro de todos os dados e conclusões que adquirimos com a nossa pesquisa.
Em nosso material você terá acesso não só aos resultados, mas às discussões sobre os assuntos tratados.
dos respondentes da pesquisa afirmaram que há um alto custo de salário, sendo esta uma das principais dificuldades em relação à mão de obra.
dos contadores que responderam à pesquisa acreditam que o planejamento estratégico é o que o mercado contábil precisa oferecer para melhor satisfação dos clientes.
dos respondentes apontaram softwares e sistemas como uma das principais despesas do escritório contábil.
A Jornada VISÃO25 é a terceira fase do movimento, momento em que abrimos nossa comunidade para todos que desejam participar ativamente das discussões dos resultados da pesquisa, apoiando na construção de soluções para as situações identificadas pela pesquisa.
Faça parte da Jornada, participe ativamente das discussões, contribua com as soluções e seja um membro da comunidade.
Ao entrar em nosso grupo de discussões, o primeiro nível ao qual você pertence é o Explorador, sendo o seguinte o Visionário.
A pesquisa “Horizonte Contábil: Diagnóstico dos Desafios” é o primeiro passo do movimento VISÃO25. Ela apresenta o ponto de vista de diversos estudantes e contadores de várias faixas etárias e de todos os estados brasileiros.
O objetivo da pesquisa é compreender os obstáculos enfrentados por você, por nós e por todos os nossos colegas nos escritórios contábeis. Ela está dividida em três fases:
Enquanto acontecia a coleta de respostas da pesquisa, realizamos eventos com a participação de profissionais de diversas áreas de interesse do universo contábil.
As mais de 1500 respostas foram extraídas e tabuladas para análise e, posteriormente, apresentamos em formato de relatório para o mercado.
A partir das respostas identificadas, realizamos encontros quinzenais entre contadores para discutirmos os resultados encontrados, as experiências e percepções.